A eternidade do Inferno

Ricky Kurth     O Senhor Jesus Cristo descreveu o inferno como "o fogo que nunca se apaga" (Marcos 9:43), um lugar "onde o seu bicho não morre” (vs. 44,46,48).

     Os aniquilacionistas ensinam que os homens no inferno acabarão por ser consumidos, deixando de existir, mas o Senhor terminou o Seu severo aviso dizendo que, as pessoas no inferno, "cada um será salgado com fogo" (Marcos 9:49). Nós pensamos no sal como um condimento para realçar o sabor dos alimentos, mas os antigos pensavam nele como um conservante. Quando os homens iam para o mar durante meses a fio, se eles quisessem ter carne para comer durante o período das suas longas viagens, essa carne tinha de ser fortemente salgada para ser preservada. O mesmo se passa com estas sérias palavras que o Senhor proferiu sobre as pessoas no inferno, ao dizer que "o seu bicho não morre" porque "cada um será salgado com fogo." Deus sabe como fazer um fogo que preserva em vez de consumir, como provou na sarça ardente - “a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia” (Êxo. 3:2).

      A descrição final terrível que o Senhor faz das pessoas no inferno revela que "cada sacrifício será salgado com sal" (Marcos 9:49). Se estás curioso em saber porque é que Ele convoca as pessoas a sacrifícios no inferno, é porque se uma pessoa rejeita o sacrifício de Cristo pelos seus pecados, ela tem de tornar-se sacrifício eterno para pagar pelos seus próprios pecados no lugar onde "o bicho não morre". O Senhor tornou-se bicho, verme, por nós, quando Ele suportou a ira de Deus na Cruz (Sl. 22:1,6; Mt 27:46), mas se uma pessoa rejeita o sacrifício do Senhor pelos seus pecados, terá de tornar-se sacrifício eterno (sacrifício salgado com sal) para pagar pelos seus próprios pecados.

     Isto é importante porque, um sacrifício levava os pecados de quem o trazia. Assim, se o homem perdido no inferno é chamado a fazer um sacrifício, isso só pode significar que ele ainda está a suportar os pecados que ele recusou deixar que Cristo suportasse, se cresse n’Ele.

     Os pecados dos homens perdidos ser-lhes-ão cobrados no Grande Trono Branco, e eles irão suportar o julgamento dos seus pecados por toda a eternidade. Se achas que este é um bom motivo para apresentar-lhes o Evangelho da graça de Deus agora, nesta vida, por que não te determinas a ser muito mais agressivo na apresentação de Cristo aos perdidos, e muito mais consistente na vida piedosa que deves viver, sendo "em tudo … ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador" (Tito 2:10)?

- Ricky Kurth

Sermões e Estudos

PeterCerqueira19NOV17a
Aliancismo I   -   Aliancismo II

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 18 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

PeterCerqueira19NOV17a
Calvinismo

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 19 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16, realizado em 08 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico