A eternidade do Inferno

Ricky Kurth     O Senhor Jesus Cristo descreveu o inferno como "o fogo que nunca se apaga" (Marcos 9:43), um lugar "onde o seu bicho não morre” (vs. 44,46,48).

     Os aniquilacionistas ensinam que os homens no inferno acabarão por ser consumidos, deixando de existir, mas o Senhor terminou o Seu severo aviso dizendo que, as pessoas no inferno, "cada um será salgado com fogo" (Marcos 9:49). Nós pensamos no sal como um condimento para realçar o sabor dos alimentos, mas os antigos pensavam nele como um conservante. Quando os homens iam para o mar durante meses a fio, se eles quisessem ter carne para comer durante o período das suas longas viagens, essa carne tinha de ser fortemente salgada para ser preservada. O mesmo se passa com estas sérias palavras que o Senhor proferiu sobre as pessoas no inferno, ao dizer que "o seu bicho não morre" porque "cada um será salgado com fogo." Deus sabe como fazer um fogo que preserva em vez de consumir, como provou na sarça ardente - “a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia” (Êxo. 3:2).

      A descrição final terrível que o Senhor faz das pessoas no inferno revela que "cada sacrifício será salgado com sal" (Marcos 9:49). Se estás curioso em saber porque é que Ele convoca as pessoas a sacrifícios no inferno, é porque se uma pessoa rejeita o sacrifício de Cristo pelos seus pecados, ela tem de tornar-se sacrifício eterno para pagar pelos seus próprios pecados no lugar onde "o bicho não morre". O Senhor tornou-se bicho, verme, por nós, quando Ele suportou a ira de Deus na Cruz (Sl. 22:1,6; Mt 27:46), mas se uma pessoa rejeita o sacrifício do Senhor pelos seus pecados, terá de tornar-se sacrifício eterno (sacrifício salgado com sal) para pagar pelos seus próprios pecados.

     Isto é importante porque, um sacrifício levava os pecados de quem o trazia. Assim, se o homem perdido no inferno é chamado a fazer um sacrifício, isso só pode significar que ele ainda está a suportar os pecados que ele recusou deixar que Cristo suportasse, se cresse n’Ele.

     Os pecados dos homens perdidos ser-lhes-ão cobrados no Grande Trono Branco, e eles irão suportar o julgamento dos seus pecados por toda a eternidade. Se achas que este é um bom motivo para apresentar-lhes o Evangelho da graça de Deus agora, nesta vida, por que não te determinas a ser muito mais agressivo na apresentação de Cristo aos perdidos, e muito mais consistente na vida piedosa que deves viver, sendo "em tudo … ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador" (Tito 2:10)?

- Ricky Kurth

Sermões e Estudos

Dario 20mai18
Três Perfis

Sermão proferido por Dário Botas em 20 de maio de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 23 de maio de 2018

José Carvalho
Mentira & Mentira

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de maio de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 16 de maio de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário