"O pecado está na moda"

Liga Portuguesa Contra Cancro

 

     Na sociedade do século 21, as pessoas transfiguraram o pecado, chamando-o de erro. Deus chama-o de iniquidade. É uma doença da alma. A sociedade geralmente faz campanhas contra as doenças, levanta dinheiro para as erradicar, como revela o anúncio acima. Porém, a doença do pecado é celebrada e glorificada pela sociedade, especialmente dentro da cultura popular atual, e o preço que se paga nos âmbitos físico, emocional e espiritual é totalmente ignorado. A sociedade pode gabar-se de que o "pecado está na moda", mas a verdade é que o pecado está e sempre esteve em ti, em mim e em todas as pessoas desde que ele foi cometido no jardim do Éden.

     Os media seculares relatam frequentemente, histórias de homens e mulheres que cometem crimes horríveis, e a humanidade exige que essas pessoas paguem pelo que fizeram. No entanto, a humanidade ressente-se por Deus exigir que paguemos pelos pecados cometidos contra Ele. Deus mostra-Se um Pai amoroso ao enviar o seu próprio único Filho como sacrifício, para morrer no lugar do homem, pagando a penalidade do pecado que a Bíblia diz que "tão de perto nos rodeia". (Hebreus 12:1).

 

     Muitas pessoas que transgridem as leis de Deus ressentem-se por os seus pecados serem julgados por um Deus justo. Rejeitamos a ideia das nossas próprias transgressões, mas quando se trata de faltas cometidas num jogo de futebol, por exemplo, nós aceitamos as regras; na verdade gostamos muito delas. Se estamos a torcer pela nossa equipa e a equipa adversária comete uma falta, nós comemoramos. Isso está no coração do homem, mas posso garantir que Deus não se alegra quando cometemos faltas (pecados) contra Ele. O Seu coração entristece-se.

     O pecado é veneno e destrói. A salvação é o antídoto que o vence. E a salvação é-nos oferecida em Cristo, na obra que Ele realizou na cruz em nosso favor. Que tal deixares de ser bobo no tipo de raciocínio atrás exposto, se porventura o manifestas, e depões as armas sem nexo, crendo no Senhor Jesus Cristo como teu único e suficiente Salvador? Fá-lo quanto antes, enquanto tens tempo.

Sermões e Estudos

PeterCerqueira19NOV17a
Aliancismo I   -   Aliancismo II

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 18 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:17, realizado em 22 de novembro de 2017

PeterCerqueira19NOV17a
Calvinismo

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 19 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico