Ressurreição diferente

ressuscitou

 

     Disse Jesus: Tirai a pedra. João 11:39

     E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11:43

     … Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. João 11:44

     O Senhor emitiu três ordens quando ressuscitou Lázaro dos mortos. Quão diferente foi a Sua própria ressurreição! A pedra foi afastada para o lado pelo Seu poder - não para O deixar sair, mas para que todos pudessem ver que Ele não estava mais no interior do sepulcro. Ele simplesmente saiu por Si mesmo das roupas fúnebres que O envolviam, deixando o lenço que envolvia o Seu rosto enrolado num canto. Ele não foi chamado a sair, pois Ele tinha o poder de dar a Sua vida, e também de a tornar a tomar.

- Jeff Frey

Todos amados de igual modo

doena mortal 5 728

 

     E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles. Lucas 15:2

     Esta afirmação foi dita em escárnio, mas quão verdadeira é! Ninguém que tenha vindo ao Senhor com sinceridade, alguma vez foi rejeitado. Ele nunca está ocupado demais para receber alguém! Quão gratos devemos ser por o Senhor receber realmente pecadores; pecadores como tu e eu.

— John M. Clegg

Dar ... e receber sangue

sangue slideshow

 

     Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça. Efésios 1:7

     Quando me sentei para dar sangue, pensei no sangue de Cristo derramado no Calvário. Ele é o Filho de Deus e o Seu sangue tem valor infinito e eterno. O meu sangue pode ajudar temporariamente uma vida física. Mas por si só, o sangue de Cristo pode dar vida eterna a todos os que creem. Salvando-nos do juízo - através do Seu sangue - Deus livra-nos do cativeiro do pecado, perdoa a nossa dívida e liberta-nos. Que poder, graça e paz! Já recebeste a vida eterna d’Aquele que deu a Sua vida?

- George Ferrier

Invoca-O

invoca

 

     Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6

     Quando Jesus saiu de Jericó, para nunca mais voltar, dois cegos sentados à beira do caminho entenderam a urgência do momento e clamaram: “Senhor, Filho de David, tem misericórdia de nós” (Mateus 20:30). O Senhor deteve-Se e graciosamente curou os dois. Estamos a viver nos momentos finais do Dia da Salvação. Em breve a porta da oportunidade será fechada para sempre, para nunca mais ser aberta novamente. Querida alma, ainda em teus pecados, por favor, percebe que esta será provavelmente a tua última oportunidade para a tua salvação. As Escrituras dão a seguinte promessa: “… todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13). Por que não O invocas já?

- W. H. Burnett

Morra com cuidado

cuidado

 

     Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia. Provérbios 27:1

     Um sinal de trânsito no exterior da aldeia inglesa de Wingham tinha a falta de duas letras. As letras “r” e “v” tinham sido retiradas. Em vez de “Drive Carefully” (Conduza com cuidado), a placa dizia “D-i-e Carefully” (Morra com cuidado)! Tantas pessoas correm tendo as suas vidas demasiado ocupadas. Quão sábio é uma pessoa parar por um momento para pensar no fim da vida e preparar-se para morrer. Caro leitor, morre com cuidado! Morre conhecendo a Cristo como Salvador. Morre com os pecados perdoados. Espero que penses nisto com cuidado.

- Brian Powlesland

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 17JUN18
Até quando?

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25,26 realizado em 20 de junho de 2018

Miguel David 10jun18
Saída do beco

Sermão proferido por Miguel B. e David G.em 10 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25 realizado em 13 de junho de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário