Deus, dá-nos homens …

LogoHomens2017 284x300

Deus, dá-nos homens ... revestidos do aço do Teu Espírito Santo ... homens que não vacilem quando a batalha for mais intensa ... homens que não condescendam ou façam concessões ou desapareçam quando o inimigo se embravece. Deus, dá-nos homens que não se deixem comprar, mudar ou incomodar pelo inimigo, homens que paguem o preço, se sacrifiquem, se mantenham firmes e mantenham a tocha bem alta. Deus, dá-nos homens obcecados com os princípios fiéis à Tua Palavra, homens despojados dos seus próprios interesses ... homens que paguem qualquer preço pela liberdade e deem tudo pela verdade. Deus, dá-nos homens separados da mediocridade, homens com visão elevada, orgulho baixo, fé ampla, amor profundo e paciência imensa ... homens que ousem marchar ao som de um tambor distante, homens que não abram mão dos princípios da verdade a fim de acomodar seus pares. Deus, dá-nos homens mais interessados em cicatrizes do que em medalhas. Mais comprometidos com a convicção do que com a conveniência, homens que deem sua a vida pelo que é eterno, em vez de quererem um único momento de satisfação nas suas vidas. Dá-nos homens que sejam destemidos diante do perigo, calmos no meio da pressão, corajosos no meio da oposição. Deus, dá-nos homens que orem sinceramente, trabalhem arduamente, preguem com clareza e esperem pacientemente. Dá-nos homens cujo andar é pela fé, cujo comportamento se rege por princípios, cujos sonhos estão no céu e cujo livro é a Bíblia. Deus, dá-nos homens que sejam equivalentes ao empreendimento. São estes os homens de que a igreja precisa hoje.

— Bob Moorehead

Primícias

CMO10AGO17

     ""Deles oferecereis ao Senhor por oferta das primícias ...E se ofereceres ao Senhor oferta de manjares das primícias ..." (Lev. 2:12,14).

     Ao Senhor deve ser sempre dado os "primeiros frutos" (ou, primícias) - nunca os restos.

     Não Lhe dês os restos do teu tempo, das tuas oportunidades, das tuas capacidades, dos teus recursos, enfim, da tua vida.

     Vê que quem ficava com os restos, com o que sobrava das ofertas, não era o Senhor (Ver. 3).

     "E o que sobejar da oferta de manjares, será de Aarão, e de seus filhos ..."

     Não invertas a ordem estabelecida por Deus.

 

- C.M.O.

O ministério para Ele

     "Marta servia ... Lázaro sentado ... Maria ungiu os pés de Jesus" (João 12:2,3).

 

Ler mais: O ministério para Ele

O que tem valor

chm

     Nada que não emane do amor pessoal a Cristo e da comunhão com Ele tem algum valor. Nós podemos ter as Escrituras na ponta dos nossos dedos; podemos ser capazes de pregar com fluência notável, uma fluência que espíritos inexperientes podem facilmente confundir com "poder"; mas oh!, se os nossos corações não beberem profundamente da principal fonte - se não estiverem animados e revigorados com a realização do amor de Cristo, tudo acabará em mero relâmpago e fumaça. Eu aprendi ... a estar cada vez mais insatisfeito com tudo, quer em mim quer nos outros, a estar cada vez mais insatisfeito com o permanecer breve na verdadeira profundidade, a estar cada vez mais insatisfeito com uma comunhão com Deus decorativa, e a estar cada vez mais insatisfeito com uma conformidade escassa com o bendito Senhor. eu Desprezo trivialidades [crenças infundadas}; receio meras opiniões; furto-me à controvérsia; tenho todos os ismos por absolutamente inúteis. Mas … anelo por conhecer mais da Sua preciosa Pessoa, da Sua obra e da Sua glória. E depois, ah eu vivo para Ele: trabalhando, testificando, pregando, e orando, e tudo para Cristo, e pela obra da Sua graça nos nossos corações.

- Charles H. mackintosh

Sermões e Estudos

PeterCerqueira19NOV17a
Aliancismo I   -   Aliancismo II

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 18 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

PeterCerqueira19NOV17a
Calvinismo

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 19 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16, realizado em 08 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico