Nós podemos confiar na Bíblia?

Bruce Woolard

 

     Nos últimos anos, a autoridade da Bíblia tem estado sob ataque. Isso não é surpreendente. Uma nova filosofia que permeia a sociedade procura promover ideias humanistas sobre a origem da humanidade e a existência de Deus. Livros como O Código DaVinci, O Evangelho de Judas, O Túmulo Perdido de Jesus, incluindo A Desilusão de Deus, são projetados para minar o facto histórico de que a Bíblia é autêntica e de inspiração Divina. Infelizmente, muitos dos chamados leitores ávidos, que deveriam ser mais circunspectos e mais sábios do que o leitor casual médio, agora estão expelindo o que leram nesses falsos escritos obtidos da era dos místicos gnósticos.

Ler mais: Nós podemos confiar na Bíblia?

A origem do nome «Protestante»

(Extractos)

     Havendo o imperador Carlos V feito um decreto, ameaçando a liberdade do partido evangélico Alemão, os dirigentes do mesmo publicaram um protesto, ou declaração, que dizia assim:

     «Atendendo a que não há doutrina exacta fora daquela que seja conforme a Palavra de Deus; que o Senhor proíbe ensinar qualquer outra; que cada texto da Escritura Sagrada deve ser explicado por textos mais claros, que este Livro Santo é idóneo para dissipar as trevas do crente, em todas as conjunturas,

     Estamos resolvidos, com a Graça de Deus, a manter a pregação simples e exclusiva da Sua Única Palavra, tal qual se encontra contida nos livros bíblicos do Velho e do Novo Testamento, sem lhe juntar qualquer coisa que a contrarie.

     Se esta Palavra é a Verdade, Ela é a norma segura de toda a doutrina e de toda a vida, e nunca pode falhar nem enganar. Todo aquele que edificar, sobre este fundamento subsistirá contra todos os poderes do Inferno; enquanto que todas as vaidades humanas, que se lhe opuserem, cairão perante a Face de Deus».

     Protestamos diante de Deus, o Esquadrinhador dos corações e o Juiz, Justo, assim como de todos os homens e de todas as criaturas que não podemos consentir em nenhum acto, ou decreto, contrário a Deus, à Sua Santa Palavra, à Salvação das Almas e à Boa Consciência» .

     Devido a tal documento, e depois da Dieta de Spira, em 1529, começaram os crentes a ser designados pelo nome de «Protestantes», nome que nos honra, sobremaneira, sempre que incarne a defesa do Evangelho, a liberdade de consciência e a honra de Deus.

Guido Waldemar Oliveira

A Bíblia, a torre de Babel, a história e a arqueologia

     O livro de Génesis relata que um grupo de pessoas vindo do Oriente habitou um vale em Sinar, hoje Iraque, e ergueu uma torre. Para punir a ousadia desses humanos que queriam tocar os céus, Deus fez com que eles falassem idiomas diferentes, tornando impossível a comunicação entre eles e obrigando-os a migrar para outros lugares da Terra. Babel, em hebraico, significa confundir.

Ler mais: A Bíblia, a torre de Babel, a história e a arqueologia

Conflito Israelo-Palestiniano: razões de Israel

israel777.jpg     Mesmo aqueles de nós que temos um pouquinho de conhecimento bíblico sabe que qualquer plano de paz que force Israel a dar um acre que seja aos árabes (Palestinianos, como têm vindo a ser conhecidos desde 1947) não será um roteiro para a paz, mas um roteiro para a sublevação em massa.

Ler mais: Conflito Israelo-Palestiniano: razões de Israel

Tributo e encorajamento aos crentes Americanos, por Dov Avnon

Dov Avnon     Eu oro por todos os meus irmãos e irmãs nos EUA. Nós lemos sobre a situação económica no vosso país.

     Atentemos para o momento dos EUA do ponto de vista da Bíblia.

     Para muitos os EUA foram ou são o mundo dos sonhos. Eu cresci em Israel; para nós naquele tempo, os EUA eram como o céu na terra; quando eu era criança eu pensava que eles eram todos muito ricos ... ali.

Ler mais: Tributo e encorajamento aos crentes Americanos, por Dov Avnon

Sermões e Estudos

PeterCerqueira19NOV17a
Aliancismo I   -   Aliancismo II

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 18 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

PeterCerqueira19NOV17a
Calvinismo

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 19 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16, realizado em 08 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico