Cuidado com as igrejas que são realmente empresas

12042687 887253911360031 1741234091084450936 n

 

     Há um antigo ditado de alerta que pretende avisar incautos. Esse ditado diz: nem tudo o que luz é ouro.

     Vem isto a propósito de alertar os distraídos para o facto de que nem tudo o que se chama igreja é realmente igreja, ou seja Igreja do Senhor Jesus Cristo, Igreja conforme a revelação das Escrituras.

     Nos nossos dias há cada vez mais profissionais de religião, produto de seminários teológicos (geralmente apóstatas, ou seja, infiéis à verdade das Escrituras), pastores e líderes eclesiásticos em geral, que fazem parceria com empresas de consultoria especializadas em marketing e administração de empresas.

Ler mais: Cuidado com as igrejas que são realmente empresas

Adulto

 
maxresdefault 3
 
     Obviamente não sou um adulto. Pelo menos pela definição comum não sou. Eu não visito livrarias para adultos, não vejo vídeos para adultos, não vou a espectáculos para adultos, não navego na internet por sites para adultos. Por isso não devo ser um adulto.

Ler mais: Adulto

Estudo Bíblico complementar, quarta-feira, 14FEV18 - Colossenses 1:19

CMO 29OUT17b


A Igreja como plenitude de Cristo

     “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude n’Ele habitasse” (Col. 1:19).

     “E sujeitou todas as coisas a Seus pés, e sobre todas as coisas O constituiu como Cabeça da Igreja,

     “Que é o Seu corpo, a plenitude d’Aquele que cumpre tudo em todos” (Efésios 1:22,23).

     O contexto é claro. A Igreja é a plenitude de Cristo. Podemos dizer, perante o que acima está escrito, que o Senhor sentir-Se-ia incompleto sem a Sua Igreja. A Igreja, por assim dizer, completa o Senhor Jesus Cristo. Ela realiza-O, torna-O pleno; é a Sua plenitude. É claro que isto é a mais pura manifestação da Sua graça para connosco, pois sabemos bem o quanto nada somos em nós mesmos. Só mesmo a graça de Deus nos poderia valorizar …. E que valor! Glória, pois, ao Seu Nome!

     O Senhor valoriza-nos tanto, na Sua graça, que como Cabeça, para ficar completo, pleno, "precisa" do Corpo. Uma cabeça sem corpo é nada e um corpo sem cabeça, nada é. Neste sentido, Ele, em graça para connosco, sente-se pleno tendo-nos e, como lemos noutros textos bíblicos, Ele também nos completa a nós; somos plenos, completos n'Ele. Ele é também a nossa plenitude. "E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus" (Efésios 3:19). Como se vê, nós somos cheios de toda a plenitude de Deus, ao conhecermos o amor de Deus revelado em Cristo. Sim, o que é que lemos em Colossenses 2:10? Lemos de forma muito clara: “E estais perfeitos [ou, completos, plenos] n’Ele …”.



Não defraudando expectativas


     “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude n’Ele habitasse” (Col. 1:19).

     Quantas vezes ouvimos pais dizerem que teria sido do seu agrado que os seus filhos fizessem isto ou aquilo, conseguissem aquilo, ou aqueloutro, fossem ali ou acolá. Que modelo de Filho é o Senhor Jesus Cristo! Que modelo para todos os que são filhos nos lares! O Senhor Jesus Cristo não defraudou as espectativas do Seu Pai a Seu respeito.

     Fosse no quadro negro dos pecados que se veem confessados no rio Jordão, fosse no quadro resplandecente glorioso do Monte da transfiguração, o Filho sempre obteve do Pai a exclamação de satisfação e agrado a Seu respeito:

     “Este é o meu Filho amado, em quem Me comprazo” (Mateus 3:17).

     “E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o Meu amado Filho, em quem Me comprazo: escutai-o” (Mateus 17:5).

     Os filhos devem preocupar-se em não defraudar as expectativas dos pais a seu respeito - nem em relação à confissão do pecado, convertendo-se, nem em relação à transformação gloriosa que os pais sempre desejam para os seus filhos, consagrando-se.

     Filhos, não defraudeis as expectativas que os vossos pais têm de vós e, mais importante, muito mais importante, ó irmãos na fé, não defraudeis as expectativas que Deus, o vosso Pai celestial, tem de vós. E qual é o nível da expectativa a vosso respeito, a nosso respeito? Plenitude! “Toda a plenitude. “Cheios da plenitude de Deus”.

Sermões e Estudos

ManuelGomes 28FEV18
A maior rede social

Sermão proferido por Manuel Gomes em 31 de março de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:21,22 realizado em 04 de abril de 2018

Jose Carvalho 15ABR18
Prepara-te

Sermão proferido por José Carvalho em 15 de abril de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:22,23 realizado em 18 de abril de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário