Há alguma diferença entre nós e os animais?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Um amigo meu é ateu, e ele diz que não há nenhuma diferença autêntica entre nós e os animais, enquanto eu digo que existe. Mas como lhe posso provar isso? Ele afirma que tem uma mente aberta, mas talvez eu esteja a perder o meu tempo. - L.W.

Resposta: Às vezes, uma pessoa que não acredita em Deus pode ser muito teimosa e resistente a Deus, mesmo que afirme ter uma mente aberta. A Bíblia lembra-nos que "Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e perverso: quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9).

     Mas por vezes as pessoas que não têm fé não são tão resistentes a Deus quanto parecem. O seu amigo, por exemplo, pode estar a perceber o quão desesperada é a vida dele sem Deus, e pode até estar a interrogar-se se estará a ir por uma via sem saída (que é por onde ele vai). De qualquer modo, peça a Deus que opere no seu coração e mente, e faça de si uma testemunha fiel de Cristo. A Bíblia diz para estarmos sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que nos pedir a razão da esperança que há em nós (1 Pedro 3:15).

     O que nos diferencia de todas as outras criaturas vivas? É o seguinte: nós não temos meramente um corpo e mente, mas também uma alma e espírito. Por outras palavras, Deus implantou algo de Si mesmo em nós - e por causa disso, podemos conhecer Deus e ter um relacionamento pessoal com Ele. Deus fez isso porque nos ama e quer que O conheçamos.

     Não se distraia com questões que podem ser importantes, mas que não estão no centro da nossa fé. Em vez disso, peça ao seu amigo que olhe com o coração e a mente abertos para o Senhor Jesus Cristo, como Ele é apresentado nas Escrituras. É por meio d’Ele que conhecemos Deus.

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Nando23ABR18
Convencido, ou convertido?

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de abril de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:21,22 realizado em 04 de abril de 2018

ManuelGomes 28FEV18
A maior rede social

Sermão proferido por Manuel Gomes em 31 de março de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:22,23 realizado em 18 de abril de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário