Jesus alguma vez desanimou?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: É pecado desanimar quando as coisas não correm do jeito que queremos? Jesus alguma vez desanimou? - Sr.ª K.K.

Resposta: Todos nós ficamos desanimados de vez em quando, especialmente quando não conseguimos fazer algo que queremos fazer, ou achamos o nosso caminho bloqueado, ou a vida se torna difícil. Então tornamo-nos como Jó: "Mas agora a ti te vem, e te enfadas ou, [desanimas]; e, tocando-te a ti, te perturbas [ou, desanimas]" (Jó 4:5).

     É pecado ficar desanimado? Não necessariamente - embora possa ser, se conduzir à cólera ou à dúvida, ou nos fizer deixar de fazer algo que Deus quer que façamos. E precisamos de entender que nem sempre é um problema breve ou temporário; às vezes o desânimo enraíza-se nos nossos corações e mentes, deprimindo-nos e puxando-nos para baixo durante anos. Os pais desanimam com os seus filhos; os trabalhadores desanimam com os seus empregos; as pessoas doentes ou idosas desanimam com o futuro - a lista pode continuar indefinidamente.

       Se o Senhor Jesus Cristo alguma vez desanimou? Não no sentido em que geralmente queremos dizer isso - mas Ele certamente ficou pesaroso por as pessoas não se arrependerem e se voltarem para Deus. Ele chorou sobre aqueles que se recusavam a voltar-se para Deus, e nas últimas horas antes da Sua prisão e julgamento Ele clamou: "A Minha alma está profundamente triste até à morte …" (Marcos 14:34).

       A verdadeira questão, no entanto, é esta: o que devemos fazer quando desanimamos? A resposta é recorrer às promessas da Palavra de Deus a fim de obter o ânimo de que precisamos. Ele ainda nos ama e não nos abandonou. Que as palavras de Deus a Josué se tornem suas: "Não to mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Nando23ABR18
Convencido, ou convertido?

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de abril de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:21,22 realizado em 04 de abril de 2018

ManuelGomes 28FEV18
A maior rede social

Sermão proferido por Manuel Gomes em 31 de março de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:22,23 realizado em 18 de abril de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário