Será que Deus me abandonou?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Depois de me converter a Jesus, tive um forte sentido da presença de Deus, especialmente quando orava. Mas recentemente parece que estou apenas a falar com o teto. O que aconteceu comigo? Deus abandonou-me? - Sr.ª N.C.

Resposta: Não, Deus não a abandonou. Se realmente colocou sua fé e confiança no Senhor Jesus Cristo para a sua salvação e se converteu a Ele, agora é Sua filha - e permanecerá parte da Sua família para sempre. A promessa de Deus é verdadeira: "Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5).

     Nunca se esqueça: Deus está connosco, mesmo quando não sentimos a Sua presença. Por outras palavras, não confie nas suas emoções; as emoções e os sentimentos vão e vêm, e às vezes até nos enganam. Aprenda a confiar na verdade - a verdade da Palavra de Deus - e nas promessas de Deus, na verdade da morte e ressurreição de Cristo por nós, na verdade da nossa adoção na família de Cristo, na verdade do nosso lugar no Céu para sempre.

     Todos nós experimentamos momentos de secura espiritual e até duvidamos - e o diabo fará tudo o que pode para nos convencer de que Deus nos abandonou. Mas não é verdade! Em vez de nos afastarem de Deus, esses momentos devem conduzir-nos a Ele. Na verdade, Deus pode usá-los para nos aproximar mais de Si.

     Esta é uma das razões porque precisamos de tornar a Bíblia parte da nossa "dieta" espiritual diária (além da oração e da nossa comunhão com outros crentes). Deixe a verdade da Bíblia enraizar-se no seu coração e mente todos os dias - e quando isso acontecer, as dúvidas e o desânimo dissipar-se-ão, e a fé e a alegria crescerão. Torne sua a oração do salmista: "Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na Tua Palavra" (Salmo 119:114).

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 17JUN18
Até quando?

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25 realizado em 13 de junho de 2018

Miguel David 10jun18
Saída do beco

Sermão proferido por Miguel B. e David G.em 10 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 30 de maio de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário