Eu devo deixar o meu emprego?

Billy Graham

     Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
: Eu fico com pavor quando tenho de me levantar e ir trabalhar, porque eu odeio o meu trabalho. Eu mudaria de emprego se eu achasse que eu poderia conseguir algo melhor, mas os trabalhos são escassos aqui e não tenho a certeza de que encontre outro. Devo abandoná-lo de qualquer jeito? - H.J.

Resposta: Eu não sei, é claro, se deve ou não tentar mudar de emprego - mas Deus sabe o que é melhor para si, e eu incito-o fortemente a buscar a Sua vontade. Lembre-se que o caminho de Deus é sempre o melhor - sempre.

     Mas mesmo que seja da Sua vontade que mantenha o seu trabalho atual, espero que encontre formas de mudar a sua atitude. Isso pode parecer impossível, eu sei - mas pode acontecer, se começar a ver o seu trabalho como uma responsabilidade que Deus lhe deu. Deve saber que enquanto virmos o nosso trabalho apenas como um fardo ou um mal necessário, nunca seremos completamente felizes - e provavelmente ficaremos amargurados ou irritados. Todavia, Deus não quer que sejamos assim. Muitas vezes penso nas palavras do apóstolo Paulo, escritas enquanto estava na prisão: "… já aprendi a contentar-me com o que tenho" (Filipenses 4:11).

     O que pode fazer? Primeiro, agradeça pelo que tem. Poucos empregos são totalmente emocionantes ou gratificantes, e podemos ter que trabalhar com pessoas que são difíceis ou desagradáveis. Mas peça a Deus que o ajude a ver o seu trabalho como um presente que Ele lhe dá, e como uma oportunidade de fazer algo que valha a pena - além de providenciar para a sua família. Peça-lhe também para o ajudar a ser sensível às mágoas dos que o rodeiam.

     Depois peça a Deus que o ajude a fazer seu trabalho fielmente e bem feito - mesmo que as condições não sejam perfeitas. A Bíblia diz: "Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens" (Efésios 6:7).

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Dario 20mai18
Três Perfis

Sermão proferido por Dário Botas em 20 de maio de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 23 de maio de 2018

José Carvalho
Mentira & Mentira

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de maio de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 16 de maio de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário