Serei demasiado velho para mudar?

Billy Graham


Pergunta
: Os meus netos dizem que eu me preocupo demais, mesmo com coisas que realmente não interessam. Penso que sou uma preocupada crónica, uma pessimista, mas sempre fui assim, e eu disse-lhes que estou muito velha para mudar. Estarei certa? - Sr.ª S.G.

Resposta: É verdade que, quanto mais velhos nos tornamos, mais tendemos a fixarmo-nos no nosso modo de ser. Mas não tem de ser assim - e não deve ser assim, especialmente em problemas espirituais como a preocupação e a ansiedade.

     É certo que algumas pessoas se preocupam mais do que outras; talvez seja uma delas. Mas isso não significa que não podemos mudar, mesmo quando envelhecemos - com a ajuda de Deus. Preste atenção: Deus não quer que sejamos consumidos pela preocupação e ansiedade, independentemente da nossa idade. Pelo contrário, ele quer lancemos sobre Ele as nossas preocupações e n’Ele confiemos para o futuro. Como facilmente perceberá, quando permitimos que as preocupações dominem, estamos realmente a dizer que Deus não pode ser confiado para que cuide de nós. Porém Ele é digno de confiança!

     Aprenda, ao invés disso, a entregar as suas preocupações a Deus em oração e a confiar n’Ele para tratar delas. Além disso, faça com que as promessas da Palavra de Deus, a Bíblia, se enraízem na sua mente e coração. E uma vez que Lhe entregue algo, não tente reavê-lo! A Bíblia diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).

Ademais, desenvolva um espírito de gratidão. O agradecimento multiplicado repele a preocupação e a ansiedade! Agradeça a Deus pelo Seu amor e bondade, e agradeça-Lhe acima de tudo pelo Senhor Jesus Cristo, que deu a Sua vida pela sua salvação. Sua fé e confiança estão n’Ele?

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Galinha ou Águia?

Sermão proferido por Fernando Quental em 18 de fevereiro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:20 realizado em 21 de fevereiro de 2018

David 11FEV18
Foco no Futuro

Sermão proferido por David Gomes em 11 de fevereiro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:19,20 realizado em 14 de fevereiro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico