O divórcio é a nossa única alternativa?

Billy Graham


Pergunta
: Nós construímos a nossa casa de sonho há cerca de um ano, pensando que nos tornaria felizes e nos aproximaria mais. Se algo aconteceu, foi o nosso casamento ter piorado. Parece que passámos a discutir sobre tudo. O divórcio será a única saída? - Sr.ª S.T.

Resposta: Uma das razões porque quis reimprimir o seu e-mail foi porque ele aponta para um problema comum em casamentos problemáticos: o fracasso de enfrentar a verdadeira razão porque o casamento está em dificuldade. A menos que o marido e a esposa encarem honestamente os seus verdadeiros problemas e operem conjuntamente para os resolver, as questões mais profundas prolongar-se-ão e o casamento continuará com problemas.

     O divórcio será a única solução? Não, não é, e a minha oração é que explorem todas as outras soluções. Deus deu-nos o casamento, e Ele conhece não só a alegria que este nos pode trazer, como a angústia e dificuldades que inevitavelmente advirão quando o vínculo deste se quebra. É por isso que a incito e ao seu marido a pedir humildemente a Deus que vos dê a sabedoria e a paciência de que precisam para olharem para as vossas vidas através dos Seus olhos.

     Já se interrogaram honestamente sobre qual será o problema básico do vosso relacionamento? Provavelmente poderia fazer uma lista bastante longa - mas no fundo de tudo, suspeito, está o facto de cada um querer fazer a sua própria vontade. Quando duas pessoas exigem a sua própria vontade - tentando controlar a outra pessoa e recusando-se a ceder - o resultado é sempre o conflito.

     Abram as vossas vidas e o vosso casamento ao Senhor Jesus Cristo. Peçam a Deus que remova de vós o vosso egocentrismo e aprendam a viver para o bem um do outro. A Bíblia diz: "Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo" (Efésios 4:32).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 17JUN18
Até quando?

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25,26 realizado em 20 de junho de 2018

Miguel David 10jun18
Saída do beco

Sermão proferido por Miguel B. e David G.em 10 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25 realizado em 13 de junho de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário