Como podemos evitar perder de vista o significado do Natal?

Billy Graham


Pergunta
: Se os últimos anos servirem de modelo, no momento em que receber esta carta, a minha família e eu estaremos tão ocupados a prepararmo-nos para o Natal que perderemos completamente de vista o seu verdadeiro significado. Talvez seja demasiado tarde, mas como podemos evitar isso? - Sr.ª Y.McD.

Resposta: Já deu o primeiro passo ao ter consciência do seu problema - e não apenas ao estar ciente do mesmo, como querer fazer algo a esse respeito. Muitos, receio, ficam tão ocupadas na quadra do Natal que nunca param para se lembrar do que celebram.

     O que pode fazer, mesmo tão tardiamente? Primeiro, reserve um horário diariamente para se concentrar no primeiro Natal. Quando comer junto da família, faça uma pausa não só para agradecer a Deus pela dádiva da vossa refeição, como pela Sua maior dádiva – a dádiva do Seu Filho, Jesus Cristo. Além disso, cada dia reserve alguns minutos para ler na Bíblia sobre o nascimento do Senhor Jesus Cristo. (Pode encontrar isso em Mateus 1-2 e Lucas 1-2.)

     Depois, olhe para as semanas seguintes, e reserve um tempo para algo especial - um concerto de Natal, por exemplo, ou um programa de Natal na sua igreja. Certifique-se de que também participa nos cultos regulares da sua igreja durante a quadra do Natal; Isso irá ajudá-la a concentrar-se em Cristo.

     Além disso, ponha os olhos no próximo ano! Planeie o seu tempo com mais sabedoria, de modo a não cair na mesma armadilha daqui a um ano. Sobretudo, que este Natal seja o início de uma jornada para sua família que dure todo o ano - uma jornada com Cristo. A Bíblia diz que depois de os pastores terem visto o Senhor Jesus Cristo, "divulgaram a Palavra que acerca do Menino lhes fora dita" (Lucas 2:17).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico