Porque é que Deus me está a deixar cegar?

Billy Graham


Pergunta
: O meu médico acabou de me dizer que estou a ficar cega. Estou na casa dos 80 anos de idade e tive uma boa vida, mas não consigo encarar isto. Se nós nos pudéssemos sentar e conversar, o que me diria? - Sr.ª E.P.

Resposta: O mais importante que eu lhe digo é que esse problema não surpreendeu a Deus! Ele sabe exatamente aquilo por que está a passar, e Ele também sabe como se sente a esse respeito.

     E porque Ele conhece a sua situação - e acima de tudo, porque Ele a ama - Ele quer ajudá-la e assegurar-lhe a Sua presença. A velhice traz sempre desafios; se o problema não fosse esse, acabaria por ser provavelmente outra coisa. Mas mesmo quando a nossa força se enfraquece, o nosso sentido da presença de Deus pode aumentar. Muitas vezes, repito a promessa de Deus a Isaías: "E até à velhice Eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos trarei: Eu o fiz, e Eu vos levarei, e Eu vos trarei, e vos guardarei” (Isaías 46:4).

     E o nosso sentido da presença de Deus crescerá, à medida que afastamos os nossos corações e mentes dos nossos problemas, e nos concentremos em Cristo e no Seu amor por nós. Quando algo dá errado, a nossa tendência natural é focarmo-nos nisso. Podemo-nos até enfurecer ou ficar deprimidos porque não podemos fazer tudo o que fazíamos antes. Porém essa é uma via sem saída. Assim, em vez disso, precisamos de nos concentrar nas coisas que podemos fazer. Eu não posso mais pregar como fazia antes - mas posso orar, e posso dizer uma palavra de encorajamento ou conforto àqueles que me rodeiam.

     Certifique-se de que se converteu ao Senhor Jesus Cristo realmente e agradeça-Lhe pela Sua presença consigo todos os dias. Sobretudo, agradeça-Lhe porque um dia, em breve, todos os fardos e deficiências desta vida acabarão e ficará seguramente na presença de Deus para sempre.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico