Os jovens de hoje estão a afastar-se de Deus?

Billy Graham


Pergunta
: Eu li recentemente uma reportagem jornalística que dizia que  que os jovens de hoje não estão realmente interessados em Deus nem na igreja. Isso é verdade, na sua experiência? Porque razão isso está a acontecer? - Sr.ª N.C.

Resposta: Algumas pesquisas recentes parecem indicar que os jovens estão menos envolvidos nas igrejas do que nas gerações anteriores; alguns jovens, de facto, indicam que não têm crenças religiosas ou são apenas vagamente religiosos.

     Apesar disso, descobrimos que um grande número de jovens hoje estão abertos ao Evangelho, e têm fome de conhecer a Deus de maneira pessoal. Eles viram o vazio e o desespero da vida sem Deus, e sentem nos seus corações e mentes que deve haver algo mais na vida - e que esse "algo" é Deus. No nosso próprio ministério, vimos um grande número de jovens em todo o mundo voltarem-se para Cristo nos últimos anos, não só através da pregação pública do Evangelho, como através da Internet. A promessa da Bíblia ainda é verdadeira: "Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz" (Hebreus 4:12).

     Simultaneamente, é verdade que a nossa sociedade está a tornar-se cada vez mais secular. Os valores morais e espirituais que costumavam sustentar a nossa sociedade estão a ser corroídos e, tragicamente, muitas pessoas (jovens e idosas) passam pela vida sem pensar em Deus nem na eternidade. Como a antiga nação de Israel, corremos o perigo de nos tornarmos moralmente arruinados: "… cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos" (Juízes 21:25).

     Isso pode ser revertido? Aconteceu com a antiga nação de Israel - e pode acontecer connosco, quando encaramos nossa necessidade de Deus e nos voltamos para o Senhor Jesus Cristo em arrependimento e fé. Ore pelos jovens que conhece e peça a Deus que a ajude a indicar-lhes o Senhor Jesus Cristo é o único que pode transformar as suas trevas em luz.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico