Onde é que eu errei? Ou Deus mudou de ideias?

Billy Graham


Pergunta
: Há vários meses atrás, eu estava convencido de que Deus queria que eu abandonasse o meu antigo emprego e arranjasse outro, mas não funcionou. Na verdade, acabei por ser demitido do meu novo emprego. Onde é que que eu errei? Ou Deus mudou de ideias? - K.S.W.

Resposta: Não, Deus não mudou de ideias, nem cometeu um erro. Deus sabe tudo a nosso respeito, e Ele também quer que tenhamos o que é melhor para nós - porque ele nos ama. A Bíblia diz: "O caminho de Deus é perfeito" (Salmo 18:30).

     O que é que, então, pode ter acontecido? Uma possibilidade é que tenha entendido mal a vontade de Deus - isto é, pensou que Ele estava a levá-lo a fazer algo, mas na realidade não estava. Às vezes, confundimos os nossos próprios desejos com a vontade de Deus, e em vez de esperarmos em oração que Ele nos guie, avançamos e acabamos por nos desviarmos do Seu caminho. Pedro pensou que deveria ter sido da vontade de Deus atacar os guardas que vieram prender o Senhor Jesus Cristo - mas estava errado, e o Senhor repreendeu-o (ver Mateus 26:50-54).

     Todavia não errou necessariamente, no seu caso; talvez Deus o tenha conduzido o tempo todo – mas confundiu aquilo que agora lhe parece certo. Escute: Deus é soberano, e Ele não o abandonou! Ele sabe aquilo por que está a passar, e pode confiar n’Ele para o futuro. Não desanime; Deus estará consigo no futuro, exatamente como esteve no passado.

     Peça a Deus que o ajude a aprender com esta experiência - mas, acima de tudo, peça-Lhe que o ajude a colocar a sua vida e o seu futuro nas mãos de Cristo. Lembre-se: Deus geralmente usa os tempos difíceis da vida para nos fortalecer. A Bíblia diz: "… sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança" (Romanos 5:3-4).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Graças te dou

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de setembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14, realizado em 13 de setembro de 2017

David 10SET17 site
Poder na Fraqueza

Sermão proferido por David Gomes em 10 de setembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:13, realizado em 06 de setembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico