Deus dá sempre um “não” definitivo?

Billy Graham


Pergunta
: Quando pede a Deus para fazer algo por si, e depois nada acontece, isso significa que Ele lhe está a dar um "não" definitivo, e não deve continuar a incomodá-Lo sobre o assunto? - Sr.ª D.McG.

Resposta: Nunca devemos pensar que estamos a "incomodar" Deus quando nos voltamos para Ele em oração! Deus ama-nos e, do mesmo modo que os pais se deleitam com as primeiras palavras dos seus filhos, Deus deleita-se com as orações dos Seus. O Senhor Jesus Cristo disse: "Se, vós pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?" (Mateus 7:11).

     Isso significa que Deus nunca diz "não" aos nossos pedidos? Claro que não - e a razão é porque Ele tem conhecimento perfeito do que é melhor para nós. Muitas vezes eu olhei para trás a respeito de algumas das orações que eu fiz, em que eu pedi a Deus que fizesse algo que, no momento, achei ser o melhor. Mas depois percebi que não era o melhor - e agradeço a Deus por Ele se ter importado o suficiente comigo para dizer "não" (ou às vezes fazer-me "esperar").

     Nunca se esqueça: se Deus não nos amasse, não haveria nada em nós, por muito que orássemos ou pedíssemos que O fizesse ajudar-nos. Porém Ele ama-nos - e a prova é que Ele enviou o Seu único Filho ao mundo para tornar possível a nossa salvação. E mesmo agora, o Senhor Jesus Cristo está no céu e vive “sempre para interceder” por nós (Hebreus 7:25).

     Conhece Cristo? Já se converteu a Ele - de forma clara e definitiva? Abra o seu coração e vida Ele hoje - e, depois, agradeça-lhe por se poder chegar a Ele nas suas orações em busca da Sua vontade perfeita.

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

José Carvalho
A Importância da Visão

Sermão proferido por José Carvalho em 22 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 18 de outubro de 2017

Nando15OUT17S
A Educação dos Sentidos

Sermão proferido por Fernando Quental em 15 de outubro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14,15, realizado em 11 de outubro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico