Como posso ser motivado a enviar dinheiro para projetos missionários noutros países?

Billy Graham


Pergunta
: Eu procuro ser generoso quando se trata de apoiar projetos que ajudem as pessoas na nossa própria comunidade (incluindo a nossa igreja), mas não consigo motivar-me com o envio de dinheiro para projetos missionários noutros países. Como é que eu sei que não desperdício, ou mesmo roubo? Nós temos muitas necessidades aqui. - L.R.

Resposta: Está certo, até certo ponto; independentemente de para onde olhemos hoje, as necessidades no nosso mundo são quase esmagadoras. Mesmo que fosse abençoado com enormes riquezas, ainda assim não conseguiria superar todas as doenças e ignorância e sofrimento no mundo; as necessidades são simplesmente enormes. O Senhor Jesus Cristo curou um grande número de pessoas quando esteve na Terra - mas Ele não curou todos, nem nós.

     Porém isso não significa que devamos desistir, ou fechar os olhos para as necessidades espirituais e físicas que nos rodeiam - de modo algum. Ao longo dos anos, eu visitei dezenas de partes empobrecidas do mundo, e fiquei sempre impressionado com as suas dificuldades e a sua falta de recursos. Mas também fui tocado com o pouco que muitas vezes se usa para fazer uma diferença profunda e duradoura na vida de alguém. Um novo poço ... uma clínica de saúde moderna ... uma escola para crianças órfãs ... a lista de projetos necessários é quase infinita.

     O que pode fazer? Primeiro, ore e busque a vontade de Deus em relação à sua dádiva. Além disso, peça a Deus que o ajude a ver o mundo do modo que Ele o vê - não apenas parcialmente, mas globalmente. Cristo ama o mundo inteiro - e nós também o devemos fazer.

     Eu sugiro que também dê através de organizações respeitáveis que monitorizam o seu trabalho com cuidado e honestidade. Quando Paulo recolheu dinheiro para os necessitados, ele tomou precauções especiais para "… evitar assim que outros nos critiquem por causa da maneira pela qual estamos recolhendo essa grande oferta" (2 Coríntios 8:20 NTLH).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
A Igreja e a Grande Tribulação

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 20 de agosto de 2017

Carlos Oliveira
Os dois "porquês" do Senhor

Sermão proferido por Rui Santos em 16 de agosto de 2017

Marcos Roque 13ago17
Uma questão de honra

Sermão proferido por Marcos Roque em 13 de agosto de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:12,13, realizado em 09 de agosto de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico