A Bíblia diz alguma coisa sobre reforma ou aposentadoria?

Billy Graham Pergunta: Eu estive sempre à espera da reforma, e fiz uma série de planos financeiros para ter a certeza de que ficaria confortável. Mas já estou reformado há dois anos, e eu estou super entediado. A Bíblia diz alguma coisa sobre a reforma? - N.G. 

Resposta: A coisa mais importante que a Bíblia diz sobre isso é que não importa quão jovem ou velho sejamos, Deus tem um propósito para todas as fases das nossas vidas. Nós nunca somos inúteis se as nossas vidas estiverem nas mãos de Deus - e nunca ficamos entediados.

     A maioria das pessoas nos tempos bíblicos trabalhava enquanto podiam; elas tinham de o fazer, porque a vida dependia do sucesso da colheita seguinte. Por outras palavras, a ideia moderna da reforma – o abandono do trabalho enquanto ainda se pode trabalhar - teria parecido estranho para eles. Contudo, isso não quer dizer que é errado uma pessoa reformar-se; a reforma não é proibida pela Bíblia. 

     Os levitas, que ajudavam nos serviços no templo, eram uma exceção, pois tinham permissão de servir num máximo de 25 anos. A Bíblia diz: "Mas desde a idade de cinquenta anos sairão da milícia deste ministério, e nunca mais servirão " (Números 8:25). No entanto, eles ainda podiam ajudar em alguns aspetos, se pudessem. 

     Veja a sua reforma como um dom de Deus - e depois pergunte-Lhe como é que Ele quer que a passe. Talvez Ele lhe dê a oportunidade de passar mais tempo com os seus netos - e, se assim for, peça-Lhe que o torne num exemplo de fé e amor para eles. Ou Deus pode ter algo novo para si, através do voluntariado para ajudar outros na sua igreja ou comunidade. Tire também tempo para se aproximar de Deus, ore pelos outros e estude a Palavra de Deus, a Bíblia. Faça com que estes sejam os melhores anos da sua vida – ao procurar a vontade de Deus, e depois ao fazê-la.

- Billy Graham

Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário