Um bom Cristão pode trabalhar para uma empresa desonesta, antiética?

Billy Graham Pergunta: Eu vou concluir a minha formatura universitária dentro de semanas, e já me ofereceram um trabalho muito bom, pelo menos no que concerne ao salário. Mas um ex-funcionário da empresa disse-me que eu seria pressionado a fazer coisas que não são honestas nem éticas. Como posso saber o que fazer? - S.D.

Resposta: A coisa mais importante que pode fazer é buscar a vontade de Deus para o seu futuro, incluindo a Sua vontade a respeito desse trabalho (ou quaisquer outras oportunidades que possa ter). A Bíblia diz: "Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:6).

     Afinal, Deus sabe tudo sobre si, e Ele ama-o e quer o seu melhor. Ele também sabe tudo sobre esse potencial trabalho e se esse relato é verdadeiro ou se é simplesmente o resmungar de um ex-empregado descontente. Por isso, exorto-o a orar pela orientação de Deus, pedindo-Lhe que lhe mostre qual a Sua vontade para o seu futuro.

     Comece por render a sua vida a Jesus Cristo, se nunca o fez, crendo n’Ele como seu Salvador; é a decisão mais importante que alguma vez fará. Depois, peça-Lhe que lhe dê sabedoria no que diz respeito a ofertas de emprego. Não as aceite apenas porque o salário é bom ou porque é a sua única opção no momento. Deus pode abrir outras portas, se esse não for o trabalho certo para si. 

     Acima de tudo, no entanto, não comprometa a sua integridade nem faça coisas que sejam antiéticas ou desonestas, independentemente do trabalho que vier a ter ou da pressão que vier a sofrer. No momento pode parecer ser a melhor coisa a fazer, mas Deus nunca premeia a desonestidade. A Bíblia diz: "… o Senhor … não negará bem algum aos que andam na retidão" (Salmo 84:11).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário