Será que Deus vai ouvir as minhas orações se eu não me ajoelhar?

Billy Graham Pergunta: Desde criança ensinaram-me a ajoelhar quando oro, e isso também tem sido prática na minha igreja. Mas agora eu estou a ter alguns problemas nos joelhos e realmente não posso mais fazer isso. Será que Deus ainda ouve as minhas orações? – Srª K.E.

Resposta: É claro que Deus ainda ouvirá as suas orações! Ele sabe tudo sobre as suas limitações, e Ele não lhe vai virar as costas só porque não pode orar da maneira que antes fazia.

    Afinal, o importante quando oramos não é a nossa postura física, mas a nossa atitude espiritual interior - a atitude dos nossos corações e mentes. Isso não significa que a nossa postura física não seja importante quando oramos; ajoelhar, por exemplo, lembra-nos da santidade de Deus e da nossa necessidade da Sua graça e perdão. A Bíblia também dá exemplos de pessoas que oraram de pé nas suas orações.

     Mas ainda mais importante é a sinceridade da nossa fé em Cristo. Lembra-se da história de Jesus sobre os dois homens que foram ao templo orar? (Pode lê-la em Lucas 18:10-14). Um homem estava cheio de orgulho e agradeceu a Deus por não ser um pecador como os demais - mas o outro homem sabia que era pecador e humildemente pediu perdão a Deus. Ambos os homens supostamente oraram - mas Deus ouviu a oração apenas do segundo homem, porque o seu coração estava certo.

     Faça de Jesus Cristo, o centro das suas orações – agradecendo-Lhe por Ele ter morrido na cruz por si e por neste momento orar por si no Céu. E faça d’Ele o centro de toda a sua vida diária, porque Ele prometeu estar consigo até o fim dos seus dias - e na eternidade. A promessa de Deus é verdadeira: "… [Ele] pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25). 

 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário