A Astrologia é compatível com o Cristianismo?

billy-graham.jpg Pergunta: Eu sempre fui fascinado pela astrologia e tentei guiar a minha vida de acordo com o meu horóscopo, e coisas assim. Mas há um par de meses atrás tornei-me Cristão, e interrogo-me se será correto fazer isso. Qual é a sua opinião? - N. McC.

Resposta: A verdadeira questão não é o meu ponto de vista ou o ponto de vista de quem quer que seja sobre isso - mas o ponto de vista de Deus. E a Palavra de Deus é muito clara: só Ele é nosso guia, e nós confiamos somente n’Ele para a sabedoria de que precisamos. Nada mais deve tomar o Seu legítimo lugar.

     A Bíblia ensina que não devemos ter nada a ver com práticas ocultas, incluindo as coisas que menciona. Eu sei que pode não pensar nelas deste modo - mas são, porque todas envolvem tentativas místicas para se prever o futuro (algo que a Bíblia rejeita). O profeta Isaías escarneceu dos antigos babilónios por dependerem dos seus astrólogos, em vez de Deus, para orientação: "… os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores … serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder da labareda; ela não será um braseiro, para se aquentarem, nem fogo para se assentarem junto dele." (Isaías 47:13-14).

     Só Deus sabe o que jaz diante de nós, e devemos confiar apenas n’Ele ao encararmos o futuro - mesmo quando o caminho não é claro. E podemos confiar n’Ele porque Ele nos ama e quer o que é melhor para nós. Como sabemos isso? Sabemos por causa de Jesus Cristo, que foi à cruz de modo a que os nossos pecados pudessem ser perdoados e nós pudéssemos ficar na Presença de Deus para sempre.
 
     Tomou a decisão mais importante que uma pessoa pode tomar, ao render a sua vida a Jesus Cristo. Agora construa a sua vida com base na verdade da Sua Palavra, a Bíblia, pois só ela é " lâmpada para os meus pés … e luz para o meu caminho" (Salmo 119:105).
 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário