Um Cristão deve ser rude?

billy-graham.jpg Pergunta: Eu tenho a certeza que o meu primo é sincero na sua fé, mas ele não sabe como lidar com as pessoas - nunca soube. Por vezes ele é muito rude e insensível, e acho que ele nem sequer tem consciência disso. Esta não é a forma como um Cristão deve agir, pois não? – Srª F.H.

Resposta: Não, essa não é a forma de um Cristão agir. Deus quer que sejamos exemplos do amor de Cristo e compaixão pelos os outros - mas não o seremos se formos insensíveis e rudes. A Bíblia diz que o verdadeiro amor "não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas" (1 Coríntios 13:5, NTLH).

     Um dos temas mais importantes da Bíblia é que Deus quer mudar as nossas vidas. Primeiro, Ele quer  mudar-nos exteriormente - isto é, o nosso comportamento - tirando coisas que são pecaminosas e prejudiciais, e substituindo-as com pureza e bondade. Mas Ele também quer mudar-nos interiormente - os nossos corações e mentes - removendo pensamentos e motivos egoístas , e substituindo-os  pelo Seu amor e compaixão. A Bíblia diz-nos para nos revestirmos "do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" (Efésios 4:24).
 
     Todos nós temos "arestas ásperas" na nossa personalidade que Deus tem de limar - e muitas vezes é difícil encará-las e colocá-las nas Suas mãos. Ore pelo seu primo, para que Deus o convença dos seus caminhos insensíveis, e lhe dê um desejo de ser mais como Jesus. Ore também para que, se necessário, Deus lhe dê a oportunidade de o confrontar com a sua necessidade e ajudá-lo.
 
     Mas ore também para que Deus remova as "arestas ásperas" da sua própria vida. Talvez a melhor maneira de ajudar o seu primo seja abrir a sua própria vida ao poder transformador de Cristo.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário