A energia espiritual será uma outra forma de se falar de Deus?

billy-graham.jpg

Pergunta: A minha vizinha crê que o universo está cheio de todos os tipos de energia espiritual (tanto negativa como positiva), e o nosso objectivo (se a entendo) deve ser alinharmo-nos com os fluxos de energia positiva e evitarmos os fluxos de energia negativa. Será isto simplesmente uma outra maneira de se falar de Deus, ou é algo diferente? – Srª C.L.    

Resposta: Eu não duvido da sinceridade da sua vizinha - mas não, isso não é outra forma de se falar de Deus.

     De facto, as pessoas que têm opiniões como esta normalmente rejeitam a visão da Bíblia de que Deus é pessoal, e de que Ele nos ama e cuida de nós e está activamente envolvido nos assuntos deste mundo. Pelo contrário, as energias espirituais místicas em que elas crêem não se importam connosco nem se envolvem nos nossos problemas e preocupações. São impessoais e alheias, e (na opinião delas) tudo o que podemos fazer é tentar alinhar as nossas vidas com elas. Mas como é que se sabe que tal foi conseguido – a não ser quando for tarde demais?

     Faça com que a sua vizinha saiba que aprecia o desejo dela de encontrar a verdade espiritual; muitas pessoas hoje não têm nenhum interesse nisso, e podem mesmo negar que temos uma alma ou espírito. E incite-a também a ser aberta para um modo diferente de encarar a vida - o modo de Jesus Cristo. Se ela não possui uma Bíblia, ofereça-lhe uma. A Bíblia diz: "A exposição das Tuas palavras dá luz …" (Salmo 119:130).

     Porque é que Cristo é importante? Uma das razões é porque Ele era Deus em carne humana - e por meio d’Ele aprendemos quem Deus realmente é. A Bíblia diz: "Ele é a imagem do Deus invisível" (Colossenses 1:15). De início isto pode ser difícil para a sua vizinha aceitar, mas ore por ela e peça a Deus faça de si um exemplo vivo do amor e interesse de Cristo.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário