A América terá ido demasiado longe, moralmente?

billy-graham.jpg
Pergunta: Acha que o nosso país (EUA) terá ido demasiado longe (tanto moral como espiritualmente) de tal modo que Deus tenha de intervir? Eu costumava orar por reavivamento, mas desisti porque parece demasiado impossível. – Srª D.F.    

Resposta: Muito do que se passa na nossa nação hoje com certeza que deve causar dor ao coração de Deus. Temos rejeitado a vontade de Deus com demasiada frequência, e escolhido seguir o nosso próprio caminho, ignorando a Sua Palavra e vivendo apenas para nós mesmos. Somos como o povo dos dias de Jeremias, que "Me viraram as costas, e não o rosto" (Jeremias 2:27).

     Mas será que isso significa que Deus não possa intervir e fazer-nos voltar para Ele? Não, certamente que não. Ele fez isso no passado, e ele pode fazê-lo novamente no futuro. Na verdade, podemos ver alguns sinais disso hoje, particularmente entre os jovens que estão a voltar-se para Cristo, porque perceberam o vazio da vida sem Ele.

     Não desista de orar por reavivamento. Faça sua a oração do profeta: "Ouvi, Senhor, a Tua Palavra, e temi: aviva, ó Senhor, a Tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica: na ira lembra-Te da misericórdia" (Habacuque 3:2). Deus não é impotente, e apesar de vermos a mão de Satanás em tanta coisa que acontece hoje, Deus é mais poderoso do que ele, e Deus ainda está a operar. A vontade de Deus ainda é que homens e mulheres encontrem a sua paz e esperança n’Ele, e se voltem para Cristo em arrependimento e fé, crendo em Jesus como seu Salvador.

     Seja o que for que o futuro reserve, peça a Deus que reavive a sua vida, submetendo cada parte da mesma a Jesus Cristo. Torne seu o clamor do salmista: "Não tornarás a vivificar-nos, para que o Teu povo se alegre em Ti?" (Salmo 85:6).

- Billy Graham

Sermões e Estudos

David Gomes
Não comprometendo o conteúdo

Sermão proferido por David Gomes em 14 de janeiro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:18, realizado em 10 de janeiro de 2018

Jose Carvalho 07JAN18
A superioridade ... de Cristo

Sermão proferido por José Carvalho em 07 de janeiro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:18, realizado em 03 de janeiro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico