O que fazer para que a reforma seja menos enfadonha?

Billy Graham

Pergunta: Eu aposentei-me há três anos, e no princípio foi óptimo, porque pudemos viajar e fazer todas as outras coisas que tínhamos desejado fazer. Mas agora que já fizemos tudo isso, estou entediado. Eu nunca pensei que a reforma fosse assim. Alguma sugestão? - M.F.     

Resposta: Uma das razões porque quis imprimir a sua pergunta é porque espero que incentive as pessoas a pensarem muito mais sobre os seus anos de reforma. Muitos planeiam financeiramente para a reforma, mas nunca pensam de forma realista sobre como vão gastar o seu tempo.
     Porém Deus está tão preocupado com nossos anos da reforma, como está com todas as fases da nossa vida. De facto, a reforma pode ser um dos períodos mais gratificantes e produtivos das nossas vidas - se buscarmos a vontade de Deus e Lhe dedicarmos esses anos. Independentemente da nossa idade, Deus está connosco e tem um plano perfeito para as nossas vidas. Quanto mais velho fico, mais sou consolado com as palavras de Deus a Isaías: "E, quando ficarem velhos, Eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos." (Isaías 46:4 NTLH).

     Podemos não ser capazes de fazer tudo o que já fizemos, mas Deus tem outros caminhos para seguirmos, se a isso estivermos dispostos. É por isso que o exorto a procurar a vontade de Deus para o seu futuro. Comece por certificar-se do seu compromisso com Jesus Cristo, e, depois, peça-Lhe que o guie. Talvez a sua igreja possa usá-lo como voluntário, por exemplo.

     Deus deu-lhe estes anos; não os desperdice nem os gaste apenas em indulgência egoísta. Em vez disso, use-os para que cresça em intimidade com Cristo ... mais perto da sua família ... e mais perto do plano de Deus para a sua vida.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 17JUN18
Até quando?

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25,26 realizado em 20 de junho de 2018

Miguel David 10jun18
Saída do beco

Sermão proferido por Miguel B. e David G.em 10 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25 realizado em 13 de junho de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário