Eduque seus filhos enquanto novos

crianca_biblia.jpg     Vós também falhais convosco mesmos quando deixais os vossos filhos num estado de ignorância, amontoando sobre vós mesmos as consequências dos pecados deles além dos vossos. Quando uma criança quebra um dos mandamentos de Deus, é pecado dela; mas também é do seu pai se ele nunca a ensinou sobre qual era o mandamento de Deus.

Ler mais: Eduque seus filhos enquanto novos

"O Estranho"

"Uns meses antes de eu nascer, o meu pai encontrou um estranho que era novo na nossa pequena cidade de Tennessee. O meu pai ficou desde logo fascinado com este encantador recém-chegado, e a seguir convidou-o para viver com a nossa família. O estranho foi rapidamente aceite, estando presente para me dar as boas-vindas uns meses depois.

Ler mais: "O Estranho"

Quilómetros e quilómetros de Escrituras

crstam.jpg     Quanto, interrogo-me,  os pais Cristãos, entre os nossos leitores, revelam aos seus filhos o amor que têm pela Palavra, e por Cristo, e pelas almas por quem Ele morreu?

     Durante muitos anos eu trabalhei com o meu pai, primeiro a tempo inteiro, depois a tempo parcial, como missionário citadino em Paterson, N.J.. Durante todos aqueles primeiros anos o meu pai e eu fazíamos caminhadas todas as manhãs – cerca de dois quilómetros.

Ler mais: Quilómetros e quilómetros de Escrituras

A Bíblia e a família

crstam.jpg     Há mais de 1900 anos Paulo escreveu a um jovem chamado Timóteo: “... desde a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” (2 Tim. 3:15).

     Timóteo era um jovem afortunado. O pai dele não era crente, mas a sua piedosa mãe colmatou essa falta, e a mãe dela, ajudou-a diariamente, desde a sua tenra infância, a ensinar-lhe a Palavra de Deus. Como resultado ele veio a conhecer Cristo como seu Salvador em tenra idade, e posteriormente tornou-se cooperador fiel de Paulo e seu íntimo associado na proclamação do maravilhoso “Evangelho da graça de Deus.” Na sua última carta o Apóstolo recorda “a fé não fingida” de Timóteo, “a qual habitou primeiro” na sua “avó Lóide, e ... mãe Eunice” (2 Tim. 1:5).

Ler mais: A Bíblia e a família

Uma educação equilibrada

educacao.jpg     Deus deu-nos dois livros importantes: “o “livro” das Suas obras, o universo material (a “revelação geral”), e o livro das Suas palavras, a Bíblia (a “revelação especial”).

     Ambos são cruciais para uma educação equilibrada. O cosmos fala-nos sobre a Sua criatividade, o Seu poder eterno, a Sua superioridade sobre todas as coisas (A Sua “natureza divina” Romanos 1:20). A Bíblia ensina-nos o propósito da criação, como viver nele, e como passar a eternidade num relacionamento de amor com Deus.

Ler mais: Uma educação equilibrada

Sermões e Estudos

David Gomes
Não comprometendo o conteúdo

Sermão proferido por David Gomes em 14 de janeiro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:18, realizado em 10 de janeiro de 2018

Jose Carvalho 07JAN18
A superioridade ... de Cristo

Sermão proferido por José Carvalho em 07 de janeiro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:18, realizado em 03 de janeiro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico