ALERTA! Menos fé hoje, do que no passado

CMO 29OUT17b

 

     Em Mateus 8 lemos o seguinte:

24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Ele, porém, estava dormindo.
25 E os Seus discípulos, aproximando-se O despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos.
26 E Ele disse-lhes: Por que temeis, HOMENS DE POUCA FÉ? Então, levantando-Se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.


     É lastimável constatar no Facebook, e não só, que, passados tantos anos depois deste acontecimento que foi registado para aprendermos e não incorrermos na mesma armadilha, ainda continue a haver crentes ALARMISTAS com POUCA FÉ pelas mesmíssimas razões, alguns "Tendo aparência de piedade" ... mas "que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade".

     Não é o que se vê em muitas publicações de crentes professos nos vários media, continuamente agitados, alrmados e alarmando, que estão constantemente com os olhos nas enormes ondas e forte ventos, chuvas, neve, e agitação marítima, terramotos, outros cataclismos e intempéries, guerras e rumores de guerra, etc., que veem ocorrer à sua sua volta, em vez de revelarem a paz de Deus e a serenidade e tranquilidade que advém aos que têm os seus olhos focados no Senhor e na Sua Palavra, e não nas circunstâncias, quaisquer que estas sejam?

     Hoje, na atual Dispensação da Graça de Deus (Efésios 3:2), mais do que na dispensação anterior, temos obrigação suplementar acrescida para estarmos descansados em paz, não andando agitados e alvoraçados com os acontecimentos conturbados que vão sucedendo no mundo ao nosso redor, pois,

     1. Estamos na Dispensação do Mistério (Efésios 2:3,9) em que tudo o que acontece não é resultado do cumprimento de qualquer sinal ou profecia. Lembremo-nos que este período era um mistério (segredo) oculto em Deus "desde todos os séculos, e em todas as gerações" (Col. 1:26; Efésios 3:9, Rom. 16:25), e que portanto era desconhecido de todos os profetas. Nenhum profeta profetizou sobre este período; nenhuma profecia, pois, tem cumprimento neste período.

     2.  "Porque andamos por fé, e não por vista" (2 Coríntios 5:7). Não andamos com a cabeça no ar a olhar agitadamente para as ocorrências que sucedem ao nosso redor, mas descansamos pela fé no que nos diz a Palavra de Deus a nós, como Igreja, o Corpo de Cristo, a saber, descansadamente "... esperar dos céus a Seu Filho, a Quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura"  (1 Tessalonicenses 1:10), "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Tessalonicenses 5:9).   

     Assim, hoje, incorrer na mesma situação significa revelar ainda menos fé do que no passado, pois atendendo à atual revelação de Deus, temos ainda menos desculpa para tal. Alerta, pois! 

- C. M. O.

Sermões e Estudos

Dario 20mai18
Três Perfis

Sermão proferido por Dário Botas em 20 de maio de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 23 de maio de 2018

José Carvalho
Mentira & Mentira

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de maio de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 16 de maio de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário