Apanha a onda

ricky kurth1 1

     Ao escrever estas palavras, a causa de Cristo sofreu ainda mais um revés desagradável, já que outra previsão para o Arrebatamento da Igreja surgiu e não se cumpriu. O dano que tem sido causado é muito extenso para se documentar completamente neste breve espaço, mas decerto que tem ouvido histórias. A fé dos crentes sinceros tem sido abalada. Alguns que gastaram as suas economias de vida para alertar o mundo do fim são agora deixados a apanhar os cacos das suas vidas financeiras despedaçadas. E como os media referem-se a quem faz tais previsões como "estudiosos da Bíblia", os incrédulos agora têm mais uma razão para escarnecer do cristianismo, rirem-se dos ensinadores da Bíblia e da Bíblia e não querer ouvir quem quer que seja que tente comunicar-lhes algo da Palavra de Deus.

      No passado, os que tentaram adivinhar a data da vinda do Senhor e falharam, explicaram o fracasso de duas maneiras. Alguns disseram que a data que estabeleceram era precisa, mas que a vinda do Senhor foi uma vinda "espiritual". Outros precipitaram-se a justificar-se, admitindo um erro de cálculo e estabelecendo ainda outra data. Já assistimos a ambas as desculpas e o circo continua.

     Felizmente, servimos a um Deus que provou que pode extrair bem do mal, ao pegar no pior que jamais aconteceu, a crucificação de Cristo, transformando-o no melhor que alguma vez ocorreu, a salvação das nossas almas. Assim, esperamos que se junte a nós em oração para que os seguidores desiludidos destes ministérios desacreditados agora comecem a questionar os seus líderes, e para que os cristãos que compreendem o programa da graça possam usar em toda a parte este triste evento para levar esses irmãos a uma compreensão da verdade.

     Há algo que podemos aprender com tudo isto. Os cristãos que acreditavam que o Senhor vinha nas datas anunciadas foram estimulados a viver para Ele como nunca antes, dizendo com entusiasmo aos seus amigos e entes queridos para se aprontarem. Apesar de estas previsões fracassadas terem deixado dúvidas sobre se o arrebatamento acontecerá realmente, nós, que amamos “a Sua vinda", ainda cremos que devemos aguardar “a bem-aventurada esperança” (II Timóteo 4: 8; Tito 2:13). Com isto em mente, que cada um de nós possa apanhar a onda desse entusiasmo equivocado, e que a Sua Vinda nos encontre a todos a remir o tempo de forma diligente ao serviço do Cristo que nos amou e se entregou por nós.

- Ricky Kurth

 

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 17JUN18
Até quando?

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25,26 realizado em 20 de junho de 2018

Miguel David 10jun18
Saída do beco

Sermão proferido por Miguel B. e David G.em 10 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25 realizado em 13 de junho de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário