Apanha a onda

ricky kurth1 1

     Ao escrever estas palavras, a causa de Cristo sofreu ainda mais um revés desagradável, já que outra previsão para o Arrebatamento da Igreja surgiu e não se cumpriu. O dano que tem sido causado é muito extenso para se documentar completamente neste breve espaço, mas decerto que tem ouvido histórias. A fé dos crentes sinceros tem sido abalada. Alguns que gastaram as suas economias de vida para alertar o mundo do fim são agora deixados a apanhar os cacos das suas vidas financeiras despedaçadas. E como os media referem-se a quem faz tais previsões como "estudiosos da Bíblia", os incrédulos agora têm mais uma razão para escarnecer do cristianismo, rirem-se dos ensinadores da Bíblia e da Bíblia e não querer ouvir quem quer que seja que tente comunicar-lhes algo da Palavra de Deus.

      No passado, os que tentaram adivinhar a data da vinda do Senhor e falharam, explicaram o fracasso de duas maneiras. Alguns disseram que a data que estabeleceram era precisa, mas que a vinda do Senhor foi uma vinda "espiritual". Outros precipitaram-se a justificar-se, admitindo um erro de cálculo e estabelecendo ainda outra data. Já assistimos a ambas as desculpas e o circo continua.

     Felizmente, servimos a um Deus que provou que pode extrair bem do mal, ao pegar no pior que jamais aconteceu, a crucificação de Cristo, transformando-o no melhor que alguma vez ocorreu, a salvação das nossas almas. Assim, esperamos que se junte a nós em oração para que os seguidores desiludidos destes ministérios desacreditados agora comecem a questionar os seus líderes, e para que os cristãos que compreendem o programa da graça possam usar em toda a parte este triste evento para levar esses irmãos a uma compreensão da verdade.

     Há algo que podemos aprender com tudo isto. Os cristãos que acreditavam que o Senhor vinha nas datas anunciadas foram estimulados a viver para Ele como nunca antes, dizendo com entusiasmo aos seus amigos e entes queridos para se aprontarem. Apesar de estas previsões fracassadas terem deixado dúvidas sobre se o arrebatamento acontecerá realmente, nós, que amamos “a Sua vinda", ainda cremos que devemos aguardar “a bem-aventurada esperança” (II Timóteo 4: 8; Tito 2:13). Com isto em mente, que cada um de nós possa apanhar a onda desse entusiasmo equivocado, e que a Sua Vinda nos encontre a todos a remir o tempo de forma diligente ao serviço do Cristo que nos amou e se entregou por nós.

- Ricky Kurth

 

Sermões e Estudos

PeterCerqueira19NOV17a
Aliancismo I   -   Aliancismo II

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 18 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

PeterCerqueira19NOV17a
Calvinismo

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 19 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16, realizado em 08 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico