Lua de sangue … setembro é o fim do mundo? (I)

Lua de sangue

     Luas de sangue, visitas papais, festas judaicas, crashes no mercado de ações, decisões do Supremo Tribunal. Estarão os atuais eventos a apontar para algum acontecimento significativo este mês? Talvez o Arrebatamento, a vinda do Senhor, ou julgamento?

     Este ano não é a primeira vez que a histeria do fim do mundo tem andado desenfreada. As previsões têm sido feitas há milénios. Todas têm falhado por serem conduzidas pela ignorância da Bíblia bem manejada.

O que dizem as Escrituras?

     Todos têm a obrigação de saber que a Bíblia diz que ninguém sabe do dia e da hora (Mat. 24:36), mas isso não impede as pessoas de pensarem que veem sinais dos últimos dias. Porquê? Elas acham que a igreja é, de alguma forma, parte das profecias de Israel, do calendário de Israel, e que a igreja deve procurar os sinais proféticos dados a Israel.

     A Bíblia bem manejada separa a profecia do mistério, Israel da igreja, o céu da terra. Na profecia Deus operava através de Israel para cumprir o Seu propósito na terra, mas agora de acordo com a revelação do mistério Deus está a operar através da igreja para um propósito celestial.

     A presente obra de Deus de acordo com o mistério nunca foi revelada nas Escrituras proféticas (Rm 16:25).

     Os que predizem o fim do mundo estão sempre a querer persuadir-te que Deus está a operar através dos eventos correntes para o cumprimento da profecia.


Luas de sangue

     A previsão profética mais popular desta vez diz respeito à lua de sangue que irá ocorrer num dia de festa judaica, no final de sétimo ano de ciclo judaico, no final deste mês (dia 27).

     Dizem que é o cumprimento de Joel 2:3, que anuncia o dia do Senhor.

     “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” – Joel 2:31

     Não importa se alguém em Quebec, no Canadá, tem melhor oportunidade de ver a lua de sangue do que alguém em Israel, ou se é bastante comum as luas de sangue calharem em dias de festa judaica, ou se o resto da profecia em Joel requer que o sol escureça, que haja estrelas cadentes, e um grande terremoto.

     O que é mais importante é que Joel 2:31 alinha mais com a pregação de Pedro no dia de Pentecostes do que com algo que Paulo ensinou. Joel 2: 31 requer Deus a operar através de Israel.

     Se o nosso modelo é o ministério judaico de Pedro num dia de festa judaica (Pentecostes), então podemos pensar que é importante olhar para o calendário judaico para o cumprimento desses eventos.

     No entanto, se o nosso modelo do Senhor é encontrada no apóstolo Paulo a ministrar o mistério não profetizado de Cristo, então o que tem o calendário judaico ou as suas profecias a ver connosco?

     “Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco” – Gálatas 4:10-11

- Justin Johnson
(Continua) 

Saiba mais:

Luas de sangue nada têm a ver com as profecias bíblicas
Entendendo os tempos (I)
Entendendo os tempos (II) 
Entendendo os tempos (III)
Entendendo os tempos (IV)
A mania das luas de sangue
Lua de sangue … setembro é o fim do mundo? (I)
Lua de sangue … setembro é o fim do mundo? (II)
As profecias estão a cumprir-se?
A profecia está a cumprir-se na Dispensação da Graça?
Mateus 24 não é o meu futuro

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário