Apanha a onda

ricky kurth1 1

     Ao escrever estas palavras, a causa de Cristo sofreu ainda mais um revés desagradável, já que outra previsão para o Arrebatamento da Igreja surgiu e não se cumpriu. O dano que tem sido causado é muito extenso para se documentar completamente neste breve espaço, mas decerto que tem ouvido histórias. A fé dos crentes sinceros tem sido abalada. Alguns que gastaram as suas economias de vida para alertar o mundo do fim são agora deixados a apanhar os cacos das suas vidas financeiras despedaçadas. E como os media referem-se a quem faz tais previsões como "estudiosos da Bíblia", os incrédulos agora têm mais uma razão para escarnecer do cristianismo, rirem-se dos ensinadores da Bíblia e da Bíblia e não querer ouvir quem quer que seja que tente comunicar-lhes algo da Palavra de Deus.

Ler mais: Apanha a onda

Astrologia Cristã

ricky kurth1 1


     Se for como eu e não prestar muita atenção à conversa do mundo "cristão", provavelmente nem se terá apercebido que outra previsão do Arrebatamento surgiu e se desvaneceu. A última falha ocorreu em 23 de setembro, quando o sol e a lua estavam em Virgem. Quando este alinhamento astrológico começou a aproximar-se no início deste ano, tal fez com que um numerologista cristão predissesse que o Senhor retornaria para nós naquele sábado, baseado num mau entendimento de Apocalipse 12:1-5:

     “E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés …

     “E deu à luz um filho, … e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.”

Ler mais: Astrologia Cristã

O Arrebatamento da Igreja

1Ts 4.16,17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. O termo latino raptus equivale a harpazo no grego, traduzido por “arrebatado” em 4.17. Esse evento, descrito aqui e em 1Co 15, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.

Ler mais: O Arrebatamento da Igreja

A Bíblia e o aquecimento global

Consigo entender o motivo porque é que pagãos modernos como Al Gore acreditam, apesar da esmagadora evidência científica ser contrária, que o catastrófico aquecimento global produzido pelo homem é a ameaça mais grave ao planeta.

O que não consigo entender é o motivo por que as pessoas que afirmam crer na Bíblia como a infalível e inspirada Palavra de Deus estão preocupadas com essa crença no “problema” do aquecimento global.

Ler mais: A Bíblia e o aquecimento global

A profecia está a cumprir-se na Dispensação da Graça?

Justin Johnson     Se eu lhe dissesse que o que vai ler nos próximos parágrafos nunca foi escrito ou falado antes, acreditaria em mim? Se acreditou, então não esperará encontrar alguém antes deste escrito a debater, ensinar, ou prever o que estou prestes a dizer.

     Este mesmo raciocínio é usado para entender por que não há nenhuma profecia a cumprir-se durante a dispensação da graça. Paulo escreveu que a dispensação da graça estava "oculta desde todos os séculos, e em todas as gerações", "noutros séculos não foi manifestada aos filhos dos homens" e "nunca foi revelada no passado (NTLH)”.

Ler mais: A profecia está a cumprir-se na Dispensação da Graça?

Sermões e Estudos

PeterCerqueira19NOV17a
Aliancismo I   -   Aliancismo II

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 18 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16,17, realizado em 15 de novembro de 2017

PeterCerqueira19NOV17a
Calvinismo

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 19 de novembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:16, realizado em 08 de novembro de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico