Para onde apontam os sinais? (6)

sinal apontando

 

E AGORA?

     Todos os sinais apontam para os propósitos de Deus para com a nação de Israel e por seu intermédio  – os israelitas são o povo dos sinais; o seu programa é o programa dos sinais. Do mesmo modo que a nação de Israel foi posta de parte, o seu programa de sinais também foi posto de parte. Sim, a nação de Israel foi posta de parte juntamente com o seu programa de sinais.

     Na presente dispensação da graça não há sinais como os que foram dados a Israel. Pelo contrário, quando os sinais foram removidos, estes foram substituídos por algo muito melhor: a plenitude da revelação da Graça de Deus para connosco em Cristo Jesus encontrada nas epístolas do Apóstolo Paulo.

 

SEDE FORTES

     Escrevendo a jovens, o Apóstolo João diz, “Eu vos escrevi, mancebos, porque sois fortes” (1 João 2:14).Como é que eles obtiveram essa força? “… e a Palavra de Deus está em vós”.

     Mostrai-me um crente fraco, vacilante, e eu mostrar-vos-ei um cristão que não dedica muito tempo à meditação da Palavra de Deus. Mostrai-me alguém que é um cristão forte, devoto, diligente, caloroso, procurando somente a glória do Senhor Jesus Cristo, e eu mostrar-vos-ei alguém que vive o e no Livro.

     Quando devoramos a Palavra, alimentamo-nos da verdade, adquirimos a força que não conseguiremos obter de outro modo. As pessoas que se arrastam lamentam a sua fraqueza e pobreza. Estou farto das pessoas que vêm ter comigo e me dizem, “Ore por mim para que eu seja um cristão mais forte”. De que vale orar por tais pessoas?

     Se alguém me pedisse, “Ore para que eu seja fisicamente forte”, eu responderia, “Que tipo de comida está a comer?”. “Nenhuma”, ouviria como réplica. Eu retorquiria, “Não adianta orar por si. Tem necessidade de obter e comer boa comida, comida saudável!”.

     Como cristão necessita de boas refeições de nutrimento espiritual, e só pode obtê-las no Livro. Pode fazer todo o tipo de oração para ser um cristão forte, que as suas orações nunca serão respondidas até que comece a alimentar-se da Palavra de Deus.

- Richard Jordan
(FIM)

Para onde apontam os sinais (1)
Para onde apontam os sinais (2)
Para onde apontam os sinais (3)
Para onde apontam os sinais (4)
Para onde apontam os sinais (5)
Para onde apontam os sinais (6)

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 17JUN18
Até quando?

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25 realizado em 13 de junho de 2018

Miguel David 10jun18
Saída do beco

Sermão proferido por Miguel B. e David G.em 10 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 30 de maio de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário