• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 

Evidências claras da existência do Criador

cavalos e vacas

     O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente. Porquê? Porque de outra forma ser-lhe-ia difícil levantar-se, por causa do seu peso.

     Porque é que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras? Quem orienta esses animais para que hajam dessa maneira?
 
     Deus.

     Esse mesmo Deus que coloca um punhado de argila no coração da terra, e, através da acção do fogo transforma-a em formosa ametista de alto valor. Esse mesmo Deus que coloca certa quantidade de carvão nas entranhas do solo, e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transforma esse carvão em diamante cintilante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos!

     Porque é que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Porque é que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?

     Porque o Criador sabe como deve regular a natureza e jamais se engana. Ele determinou que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calmaria como na tormenta. Aquele que nos criou também nos pode dirigir. Somente aquele que fez o cérebro e o coração pode guiá-los com êxito para um alvo útil.

     A insondável sabedoria divina revela-se ainda nas coisas que poucos notam: A melancia tem número par de franjas. A laranja possui número par de gomos. A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos. O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.

     A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exactamente números pares: 30, 60, e 100. Pela Sua maravilhosa sabedoria e graça, é assim que o Senhor determina a vida que cumpre os Seus propósitos e planos. Só a vida sob o cuidado divino está a salvo de contratempos.

     Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: Enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo em edifícios e pontes.

     Mas há uma maravilha ainda maior. O Criador toma o oxigénio e o hidrogénio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, e combina-os com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto. O resultado porém, é o alvo e doce açúcar.

     Estes são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso. Este mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efectuar em nós um milagre ainda muito maior. Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas, todas as coisas. Ele pode tomar a nossa vida triste, inútil e insípida, e torná-la alegre, útil e plena de significado para a Sua glória.

     Portanto, não desesperes. Independentemente de quão grave seja a tua condição física, moral ou espiritual.

     O Senhor Jesus, que ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre, só Ele tem a última palavra.

     Tu podes experimentar um milagre! Tão-somente crê n’Ele, recebe-O como teu único Senhor e Salvador, e coloca a tua vida nas Suas mãos. A Bíblia diz:

     "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
 
- Abraão de Almeida

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico