• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Jose Carvalho 17JUN18
Até quando?

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:25 realizado em 13 de junho de 2018

Miguel David 10jun18
Saída do beco

Sermão proferido por Miguel B. e David G.em 10 de junho de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:24 realizado em 30 de maio de 2018

ver mais
 

01-06-2018 - O livro sobre o cristianismo que Bill Gates recomendou

105218402 Bill Gates Summer Books 2018 Photo Credit The Gates Notes LLC.1910x1000

 

     Bill Gates, o fundador da Microsoft e milionário filantropo, publicou recentemente as suas recomendações para a lista de leitura de verão de 2018, que inclui um livro de memórias de uma ex-defensora do evangelho da prosperidade.

     As listas de leitura anteriores de Gates incluíram vários livros baseados na fé, e este ano, "Tudo acontece por uma razão e outras mentiras que eu amei" de Kate Bowler.

     Quando é diagnosticada a Bowler, uma professora da Duke Divinity School, um cancro no cólon em estágio IV, ela propôs-se a perceber por que tal aconteceu. Seria um teste ao seu caráter?

      O resultado é uma lembrança pungente e surpreendentemente divertida sobre a fé e como lidar com a sua própria mortalidade", diz a descrição das memórias de Gates (numa publicação à parte ele oferece uma sinopse mais profunda das memórias da professora).

     "Bowler tinha 35 anos, estava casada com o seu namorado do ensino secundário e criava o seu pequeno filho quando lhe foi diagnosticado cancro do cólon em estágio IV", escreve.

     "Quando ela ficou doente, não sabia o que causara as células do seu corpo transformarem-se e multiplicarem-se descontroladamente. Ela tinha questões mais profundas: 'Porquê eu? Seria um teste ao meu caráter'", disse ele.

     O seu título poderia ser um presente, mas no seu livro, Bowler explica como ela acreditava, antes de adoecer, no chamado "evangelho da prosperidade". Ela acreditava que "Deus faria as coisas", independentemente das circunstâncias.

     Mas depois de adoecer, ela abandonou a sua crença no evangelho da prosperidade, particularmente a ideia de que Deus recompensa aqueles que são fiéis com riqueza e saúde.

     "Dadas as circunstâncias, não fiquei surpreso ao descobrir que o livro de Bowler é de partir o coração às vezes, mas não esperava que fosse divertido, e por vezes ambas as situações ocorrem na mesma passagem", escreveu Gates na sua resenha.

     "As questões centrais deste livro realmente repercutiram em mim", continua ele. "Não posso ser cético pensando que cada resultado é simplesmente aleatório. Eu tenho que acreditar que o mundo é melhor quando nós agimos moralmente, e que as pessoas que fazem coisas boas merecem algo melhor, em média, do que aqueles que não o fazem."

 

Gates e Deus

     Gates abordou a fé no passado, observando que "faz sentido crer em Deus", porém ele nunca se referiu sobre o que isso significava para ele pessoalmente. Ele também falou antes sobre os membros da sua extensa família que creem que aqueles que ficam doentes são punidos por Deus.

     "Todos os quatro dos meus avós eram profundamente dedicados membros de uma seita cristã que acreditava que quando se fica doente, deve ser porque se fez algo para merecer isso. Quando um dos meus avós ficou gravemente doente, ele esforçou-se por descobrir o que ele poderia ter feito de errado. Nada acontecera, e por isso ele culpou a sua esposa, tendo morrido pensando que ela havia causado a sua doença ao ter cometido um pecado desconhecido ", escreveu Gates.

     O fundador da Microsoft elogiou Bowler por não dar "respostas patéticas ou soluções mágicas" sobre a religião, e disse que gostou da forma como continuou a escrever sobre "fé, moralidade e mortalidade".

 

NOTA

     Eis um dos graves resultados de se confundir o Evangelho da Graça de Deus com o Evangelho do Reino, de se misturar dois programas totalmente distintos e não coexistentes. Quantos têm naufragado na fé por causa da Palavra de Deus mal manejada. Quem compreende a verdade do Evangelho da graça de Deus sabe que pode ser da Sua vontade viver na penúria e na enfermidade, ao contrário do que acontecia sob a pregação do Evangelho do Reino.

     “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15).

     E ore por pessoas como Bill Gates e Kate Bowler, para que conheçam a verdade do Evangelho da Graça de Deus não adulterado.

LEIA:
Um Evangelho único, ou diferentes Evangelhos? (I)
Cristianismo é o Evangelho da Graça de Deus - não o Evangelho do Reino (I)

 

A CAPA DO LIVRO

everything happens for a reason and other lies ive loved by kate bowler

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE





     
    Hotel Íbis, Avenida Casal Ribeiro, 23
    1000-090 LISBOA
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário






     

    LISBOA
    Clique aqui para ver horário