• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

CMO 10DEZ17
Alerta Pungente Duplo

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 10 de dezembro de 2017

Simao Santos 01DEZ17a
Origem bíblica do dispensacionalismo

Sermão proferido por Simão Santos em 01 de dezembro de 2017

Teles
Depoimento e Súmula

Testemunho de José Teles em 02 de dezembro de 2017

Perguntas respostas
Perguntas e Respostas

Conferência Bíblica Dispensacionalista realizada 01-03 de dezembro de 2017

ver mais
 

09-10-2017 - Professor que usou Bíblia para dar aulas de história a presos recebe prémio

di gianne premio nota 10

     Di Gianne ao saber da existência de grande quantidade de Bíblias disponíveis dentro da escola do presídio, decidiu utilizar o livro mais comum do sistema prisional.

     O professor de história Di Gianne de Oliveira Nunes está entre os 10 vencedores do “Óscar da educação”. Di Gianne, que leciona há 10 anos, colocou em prática um novo método para prender a atenção dos seus alunos da Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio (EJA) da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) em Lagoa da Prata, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, no Brasil. Ele usou a Bíblia para ensinar história aos seus alunos.

     O prémio, que reconhece professores de todo o país, foi criado há 19 anos e já reconheceu 211 educadores. Este ano, a Fundação Victor Civita recebeu 5.006 projetos inscritos e 10 foram vencedores da categoria Educadores Nota 10. Di Gianne recebeu o reconhecimento. Agora, concorre como Educador do Ano.

     “Regime fechado, visão aberta”, esse foi o nome escolhido por Di Gianne Nunes para o seu projeto. Professor de escola pública e privada, foi na Apac que surgiu a ideia de procurar por um método de estudo diferente.

      “Na unidade prisional, quando eu estava a dar aulas sobre o império romano, um aluno questionou-me se existia a possibilidade de estudar por meio da Bíblia. Foi então que soube da grande quantidade de Bíblias disponíveis dentro da escola do presídio. Agora, vou utilizar o livro mais comum do sistema prisional a nosso favor”, conta o professor. Ele demorou cerca de dois meses para se preparar para as aulas.

     “O cenário da Bíblia é histórico e fértil. Mergulhamos num trabalho intenso para estudar, analisando as tradições, as culturas e as sociedades dos romanos e dos gregos. Como no presídio os alunos não têm acesso à Internet, usamos a Bíblia e os livros de história. Ora líamos um, ora outro e, depois, discutíamos se o facto era comprovado pela arquelogia”, conta. Os alunos aprenderam e dedicaram-se: “Eles estavam ansiosos pelas aulas”, diz.

     As aulas ajudam, inclusive, em outras disciplinas, como literatura e atualidades, para entender os conflitos no Médio Oriente hoje. “Mudou o rendimento na sala de aula até na biologia - a lepra, por exemplo, é muito citada na Bíblia. Ainda há preconceito e isso vem desde essa época.

     E tudo isso leva-nos a refletir, desconstruindo.” Além disso, a autoestima dos alunos aumentou e eles ficaram mais confiantes. “A mãe de um aluno ligou-me e disse, chorando: ‘O meu filho só tinha saído no jornal em páginas de casos de polícia e, agora, todo mundo voltou a acreditar nele. De repente, ele era vencedor num projeto educacional a nível nacional”, lembra o professor.

     Como ele ficou entre os 10 vencedores recebeu 15 mil reais (cerca de 5 mil euros). Di Gianne resolveu dividir o valor entre os alunos da turma do EJA: “Nada mais justo. Eles são os protagonistas”, comentou. Agora, no fim de outubro, o professor vai à capital paulista juntamente com os outros docentes para concorrer ao título de Educador do Ano.

- in Notícias Cristãs

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico