• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Graças te dou

Sermão proferido por José Carvalho em 17 de setembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:14, realizado em 13 de setembro de 2017

David 10SET17 site
Poder na Fraqueza

Sermão proferido por David Gomes em 10 de setembro de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:13, realizado em 06 de setembro de 2017

ver mais
 

11-09-2017 - Declínio da fé adensa-se demonstrando veracidade da Bíblia

Significado da Palavra Fé 2

 

     A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo pode vir a qualquer instante arrebatar a Sua Igreja, e que quando esse evento ocorrer o cumprimento de todas as profecias ocorrerá precipitadamentem num curto período de sete anos, culminando com a Sua vinda física à Terra a fim de estabelecer o Seu reino há muito prometido.

     Naturalmente o cenário ir-se-á montando antes, para que quando chegar o momento do cumprimentos das profecias as coisas se precipitarem como está escrito. Uma das coisas que o Senhor disse que ocorreria por ocasião da Sua vinda à Terra foi o seguinte:

     "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8).

      Não sabemos se o Senhor virá arrebatar a Sua igreja nos próximos dias, meses, anos ou séculos, mas não nos surpreenderíamos se o declínio da fé a que se está a assistir nos últimos tempos seja precursor do versículo bíblico atrás citado.

     O aumento da incredulidade não tira força aos verdadeiros Cristãos, como pensarão os incrédulos mas, pelo contrário, dá-lhes toda a razão. Infelizmente para eles, a sua incredulidade é prova da veracidade da Palavra de Deus.

     Um novo estudo revela que o Reino Unido se está a tornar numa sociedade cada vez mais ímpia, com mais da metade da população se descrevendo como “sem nenhuma religião”. De acordo com os últimos dados do levantamento de atitudes sociais britânicas do Centro Nacional de Pesquisas Sociais (NatCen), a proporção de não-crentes bateu o recorde de 53%.

     Os frequentadores da Igreja da Inglaterra são apenas 15% das pessoas, com 9% ligados à igreja católica, 17% a outras denominações cristãs e 6% a outras religiões. A proporção daqueles que se descrevem como “sem religião” também aumentou desde que a pesquisa começou em 1983, quando estava em 31%.

     Dos 6% pertencentes a outras religiões, metade eram muçulmanos e uma outra parcela com hindus, judeus, sikhs, budistas e grupos menores. Em geral, o declínio da religião tem sido impulsionado por jovens. Em 2015, 62% das raparigas e rapazes de 18 a 24 anos disseram que não tinham religião, o que aumentou para 71% no ano passado.

Cada vez menos religiosos

     A queda afeta as idades, mas as pessoas sem religião permanecem na minoria entre os grupos mais velhos, representando 40% das pessoas que têm 65 a 74 anos e 27% com mais de 75 anos. A separação é de 50% entre pessoas com idade de 55 a 64 anos. O inquérito das atitudes sociais britânicas realizou 2.942 entrevistas em toda a Grã-Bretanha, com a pergunta: “Considera-se pertencer a uma religião em particular? Se sim, qual?”

     Roger Harding, do Centro Nacional de Pesquisas Sociais, que publicou a pesquisa, disse que os últimos números seguiram “a tendência a longo prazo de que cada vez mais não somos religiosos”. Ele acrescentou: “As diferenças por idade são rígidas e, com tantas pessoas mais jovens sem religião, é difícil ver essa mudança diminuir em breve. Este resultado deve fazer com que todos os líderes religiosos parem para pensar”.

     Uma pesquisa de 2015 divulgada pelo Pew Research Center revelou de forma semelhante, que a “participação dos cristãos na população dos EUA está em declínio”, já que há 5 milhões de crentes a menos nos EUA do que em 2007. Além disso, milhões de pessoas identificam-se como ateus.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico