26-10-07 - Adolescentes versus meios de comunicação
Segundo estudo recentemente publicado pelas cientistas Kelly Ladin L’Engle, Jane Brown e Kristin Kenneavy, da Universidade da Carolina do Norte, filmes, televisão, músicas e revistas estão a alimentar a promiscuidade em adolescentes de 12 a 15 anos.O estudo avaliou os efeitos dos meios de comunicação no comportamento sexual de 1.011 adolescentes e concluiu que as crianças expostas a maior conteúdo sexual através dos meios de comunicação tendem a sentir mais vontade de manter relações sexuais.
O estudo aponta, ainda, que a maioria das 264 fontes dos multimédia examinadas mostra que as situações com conteúdo sexual ocorriam quase sempre entre casais solteiros e, em geral, apresentavam o sexo como algo seguro, normal e lícito entre solteiros ou pessoas que acabavam de se conhecer.
Há que saber mostrar de forma sábia e apelativa aos nossos jovens que "sexo seguro" fora do casamento é algo inexistente.
Precisamos de apostar forte na cultura bíblica numa sociedade decadente contracultura.